Prefeitura de Tenório realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 



Nesta quinta-feira (18), a prefeitura municipal de Tenório realizou uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e combater a violência sexual contra menores.



Campanha Maio Laranja


Essa caminhada faz parte da "Campanha Maio Laranja - Faça Bonito 2023", que tem como finalidade mobilizar a sociedade, as instituições públicas e privadas, bem como articular ações que possam prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Além de fortalecer o sistema de proteção e garantir a punição dos agressores.



A campanha foi desenvolvida através da Secretaria de Assistência Social.


Durante o trajeto, foram distribuídos materiais informativos com orientações importantes para prevenir a violência contra crianças e adolescentes.



Lembrando que a denúncia é uma ferramenta fundamental para combater essa violência. É preciso que as pessoas saibam como agir diante de uma suspeita ou situação de abuso sexual e que denunciem, garantindo assim que o agressor seja responsabilizado e as vítimas recebam o apoio necessário para superar o trauma.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem