Dr. Romualdo entra com ações judiciais contra o Governo da Paraíba por falta d’água em cidades do Cariri





Foram protocoladas cinco medidas judiciais referentes as cidades de Ouro Velho, Prata, Parari, Serra Branca e São João do Cariri


O Deputado Estadual, Dr. Romualdo (MDB), protocolou nessa segunda-feira (08) medidas judiciais contra o Governo da Paraíba pela constante falta d’água em cidades localizadas no Cariri. A iniciativa tem como objetivo a isenção do pagamento quando o serviço não for fornecido, além de uma indenização coletiva aos moradores.

“Há cerca de um mês começamos um monitoramento da falta d’água na região. Percebemos que a Prata, Ouro Velho e Parari tem sido mais castigadas, além de Serra Branca e São João do Cariri. Algo precisa ser feito, não podemos continuar achando normal açudes cheios, mas o povo convivendo com torneiras sem água”, declarou o parlamentar.

Uma das principais pautas do caririzeiro na Assembleia é o acesso à água e são constantes as mensagens da população informando a situação em cada município. Para Dr. Romualdo “É cômodo colocar a culpa na CAGEPA, mas ela é só mais uma vítima, existem diversas obras que ajudariam a solucionar o problema, mas estão paralisadas ou atrasadas”.

Além das medidas judiciais, um Projeto de Lei que isenta os usuários quando o serviço de abastecimento for interrompido, de autoria do Deputado do Cariri, tramita na Assembleia. Atualmente a proposta se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e tem como relator o líder do governo na casa, o Deputado Chico Mendes (PSB).

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem