Nova presidente do CMDCA de Parari prorroga inscrições para eleição do Conselho Tutelar

 



Em uma reunião realizada na sala de reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Parari, foi divulgado o termo aditivo, que trata do Processo Eleitoral do Conselho Tutelar do município.


O encontro, ocorrido na última terça-feira (23), teve como objetivo discutir questões relevantes para o conselho, incluindo a renúncia da então presidente, Sra. Alda Rodrigues de Souza, que alegou motivos pessoais para não assumir a função.


Após a renúncia, foi empossada como nova presidente do conselho a Sra. Jéssica Severina Alves de Queiroz, que, de acordo com a Lei municipal nº 118/2004, responsável pela criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tornou público o edital para o processo de escolha em data unificada dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.


O Termo Aditivo, por sua vez, altera o ponto 8.2 do Edital, estabelecendo uma prorrogação no prazo de inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar. Essa decisão foi tomada devido à não obtenção do número mínimo de inscritos necessário para a realização da eleição. O novo prazo para inscrições ficou estipulado entre 23 de maio de 2023 e 06 de junho de 2023.


A presidente Jéssica Severina Alves de Queiroz reforçou que as demais disposições contidas no Edital 001/2023 permanecem inalteradas. Essa prorrogação no prazo visa possibilitar que mais candidatos interessados possam se inscrever e concorrer às vagas no Conselho Tutelar de Parari.


Paraíba Mix

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem