NO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO, PRINCESA ISABEL COMEMORA AVANÇOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM

 




Hoje, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Educação. A data foi instituída em 28 de abril do ano 2000, no Fórum Mundial da Educação na República do Senegal, com a presença de lideranças de 164 países com o intuito de elevar à excelentes patamares a qualidade da Educação Mundial até 2030.

 Em Princesa Isabel, o processo transformador na qualidade da Educação teve início em janeiro de 2017, onde a Rede Municipal contava com apenas 1.715 alunos. Com a reestruturação pedagógica, a valorização dos profissionais, especialmente docentes, diálogo com pais e alunos, material didático/pedagógico estruturado, kits escolares, garantia do transporte escolar, merenda de qualidade, novas escolas, reformas em creches, assinatura de parcerias com o Governo da Paraíba através do Programa IntegraPB, Associação Bem Comum, Fundação Lemann, Pacto pela Alfabetização da Idade Certa com diversos segmentos da sociedade princesense, conseguimos elevar o quantitativo de alunos a quase 2.800 e levar alunos à premiações nacionais. Chegamos ao melhor IDEB nos anos iniciais entre os 223 municípios da Paraíba, quarto melhor lugar estadual nos anos finais do Ensino Fundamental e ocupamos o primeiro lugar no Brasil entre os 50 municípios assessorados pela Fundação Lemann.

 Portanto, hoje é dia de congratular com alunos, pais, profissionais da rede, professores, diretores, chefe do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, entidades e segmentos da sociedade pactuados pela Educação de qualidade, parceiros diretos, indiretos e com todos aqueles que acreditam em um futuro melhor através da Educação. 












Prefeitura de Princesa Isabel

Nada supera o trabalho!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem