Câmara de Vereadores da Prata aprova requerimentos de segurança e melhorias na educação, além da criação de feira de animais aos domingos.

 


A Câmara de Vereadores da Prata realizou na manhã desta quinta-feira (13), mais uma sessão ordinária, que aconteceu excepcionalmente devido a uma queda de energia que impediu a realização na quarta-feira. Durante a sessão, diversos requerimentos foram aprovados pelos parlamentares.


O vereador Bobô apresentou o requerimento de n° 09/2023, que solicitou ao prefeito Genivaldo Tembório a implantação de uma cerca elétrica e detector de metais nas escolas e creches da rede municipal de ensino. O objetivo desses equipamentos é garantir a segurança e prevenção nas instituições de ensino do município. A pauta foi aprovada por unanimidade.


Bobô também apresentou o requerimento de n° 10/2023, solicitando que seja implantada a patrulha escolar na rede municipal de ensino. Segundo o vereador, a patrulha atuará na prevenção à violência no ambiente escolar e em seu entorno, realizando atividades educativas, patrulhamento e implementando medidas de proteção à comunidade escolar. O requerimento foi aprovado por unanimidade


Outro requerimento aprovado foi o de n° 08/2023, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Wagner Barros, que requer ao Poder Executivo a delimitação do espaço, nos entornos da zona urbana do município da Prata, para que se realize a feira de animais e produtos agrícolas aos domingos. Segundo o vereador, a feira é um local que congrega vendedores e compradores da localidade e de outras cidades, movimentando a economia da cidade.


Ao final da sessão, o presidente Wagner Barros agradeceu a presença dos parlamentares e encerrou a reunião.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem