Prefeitura de Prata paga aos produtores de leite o incentivo no mês de Março



Os produtores da cidade de Prata, no Cariri paraibano, vêm investindo na criação de caprinos e na venda do leite das cabras. Adaptados ao calor, estes animais conseguem viver com mais tranquilidade. Prefeitura dá incentivo a cada litro de leite produzido.


A cidade tem mais de 80 produtores de leite. A maioria deles faz parte de um projeto conjunto entre a prefeitura e o governo estadual. Cada produtor filiado tem direito agora com o novo subsidio de  R$ 0,15 por leite produzido pagos pela administração municipal como forma de incentivo.


“Esse projeto tem como objetivo, além de aumentar a renda dos próprios produtores, fortificar a economia local. Em tempos de crise econômica e hídrica, temos que conseguir meios de aumentar também o número de empregos, que estava baixando constantemente”, disse o prefeito da cidade, Genivaldo Tembório.


Antes da criação do projeto em 2013, Prata tinha uma produção de 250 litros de leite por dia. Atualmente, o número chega a 1.500 litros. A projeção da associação é que se chegue a 2.000 litros diários nos próximos meses.


Após ser retirado das cabras nas propriedades, o leite é encaminhado para uma usina, onde é pasteurizado, envazado e encaminhado para o Governo do Estado, que compra a produção e distribui para famílias participantes do Programa Leite na Paraíba.


Com portal cariri pb

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem