Ricardo Coutinho autoriza obras da adutora de Diamante/Boa Ventura


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quinta-feira (16), a ordem de serviço autorizando as obras da adutora Diamante/Boa Ventura, que vai reforçar o sistema de abastecimento de água dos dois municípios, beneficiando 12 mil habitantes; e inaugurou a PB-386, que liga a cidade de Conceição à divisa com o Ceará. A estrada teve um investimento na ordem de R$ 8 milhões e vai favorecer mais de 18 mil moradores do município. A entrega dessa estrada faz parte do calendário de inaugurações do Governo do Estado programado para os meses de fevereiro e março. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais e lideranças da região participaram das solenidades.

Em Boa Ventura, o governador destacou que a ordem de serviço representa o início da solução do problema de abastecimento de água nas cidades de Boa Ventura e Diamante. “Estou muito feliz em autorizar o começo das obras dessa adutora porque sei da necessidade da água para o povo dessa região. Em pouco tempo, a adutora estará pronta e eu voltarei para inaugurarmos essa grande ação. Vamos buscar água lá de Vazante e trazê-la tratada para o uso dos moradores. O Vale do Piancó nunca viu tantos investimentos como nos últimos anos, mesmo em tempos de tanta crise no Brasil”, observou Ricardo Coutinho.

De acordo com presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, a adutora Diamante/Boa Ventura representa um investimento de R$ 7,3 milhões. “Essa obra é uma grande necessidade da região e vai melhorar a segurança hídrica no Estado. A extensão total da adutora é de 9.565 metros. Vamos captar a água da Barragem de Vazante, que fica em Diamante, para as casas da população. A adutora deve ser concluída em no máximo seis meses”, pontuou.

A prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, agradeceu ao governador pela obra e disse que essa era uma demanda muito solicitada pela população. “Este é um momento de grande satisfação, porque agora temos a certeza que vamos receber essa adutora. Assim que ela ficar pronta trará água para nossa cidade e para Diamante. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho e sei que este governo fará muito mais por Boa Ventura”, falou.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem