PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL CUMPRIMENTA O HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO PELOS 61 ANOS DE EXISTÊNCIA





A prefeitura de Princesa Isabel cumprimenta o Hospital Napoleão Laureano, pelos 61 anos de existência e relevantes serviços em prol da saúde dos cidadãos. O Laureano é um das principais referências no tratamento oncológico no Nordeste e responsável pelo tratamento e cura de milhares de paraibanos. Nossa manifestação de gratidão em nome dos princesenses atendidos nesta casa de saúde. 


No dia 24 de fevereiro de 1962, a Fundação Laureano, através do seu Diretor Presidente, Deputado Federal Janduhy Carneiro, entregou à Paraíba e aos paraibanos o Hospital que, merecidamente, recebeu o nome do seu idealizador, o inesquecível médico Napoleão Laureano.


A Diretoria da Fundação Laureano, por ocasião do ato inaugural, era constituída pelo médico Janduhy Carneiro, Diretor Presidente; Mário Kroeff, Diretor Executivo; Ruy Carneiro, Diretor Tesoureiro e Jorge de Marsillac, Diretor Secretário. Estes, desde as primeiras horas, conduziram a bandeira hasteada por Napoleão Laureano até a vitória final, quando da inauguração do hospital. Assumiu o cargo de primeiro diretor o jovem médico Antonio Carneiro Arnaud.


Ao ato solene compareceram, além dos componentes da Fundação, o Ministro da Saúde, Estácio Souto Maior; o Governador do Estado, Pedro Gondim; o Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Antônio Prudente; d. Marcina Laureano, viúva de Napoleão Laureano e a filha Maria do Socorro; o jornalista Pompeu de Souza; d. Heloísa Marsillac, esposa do Dr. Jorge de Marsillac, uma significativa delegação de médicos do Instituto Nacional de Câncer (Rio), médicos paraibanos, prefeitos, deputados, vereadores e grande número de pessoas da cidade de João Pessoa e de outras cidades paraibanas e nordestinas.


Com informações da FNL 

Imagem: Jornal da Paraíba

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem