Ricardo Barbosa anuncia mutirão de saúde do Governo do Estado em Mamanguape com 2.000 atendimentos



O deputado estadual e candidato a federal Ricardo Barbosa (PSB) anunciou nesta segunda-feira (08), após reunião com o governador João Azevêdo, um mutirão de saúde pública em Mamanguape, junto com o Programa Opera Paraíba. Conforme assegurou o parlamentar, o gestor estadual atendeu ao seu apelo e definiu que nos dias 20 e 21 de agosto a Secretaria de Saúde do Estado promoverá uma ação na ECI Senador Rui Carneiro para a busca ativa dos pacientes. 


Estão previstos 2.000 atendimentos, sendo cerca de 600 procedimentos cirúrgicos, envolvendo uma equipe de 15 médicos e outros 40 profissionais de saúde. Além das cirurgias eletivas, que acontecerão no Hospital Geral de Mamanguape (HGM), serão disponibilizados exames de imagens e laboratoriais, além de prestação de serviços sociais durante a ação, que contará com o apoio de toda a estrutura do Governo do Estado. 


“Após minha luta para ampliar o atendimento em saúde na região do Vale do Mamanguape, o governador João determinou as providências para este mutirão. Já me reuni com o secretário Executivo de Saúde Jhonny Bezerra, que já está trabalhando no plano de execução para que todos os que precisam possam ser assistidos pelo Opera Paraíba, arrojado programa do qual sou entusiasta e que vem transformando a saúde no Estado, ultrapassando as divisas da Paraíba em termos de destaque e reconhecimento”, destacou Ricardo Barbosa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.