Secretaria de Saúde da Prata confecciona e distribui Caderneta da Criança no município



A prefeitura municipal de Prata através da Secretaria Municipal de Saúde, confeccionou com recursos próprios e irá distribuir  a Caderneta da Criança para todas as equipes da Atenção Básica do município. A Caderneta de Saúde da Criança é um documento importante para acompanhar a saúde, crescimento e desenvolvimento da criança do nascimento até os 9 anos de idade.

Isadora Araújo, secretária municipal de Saúde, frisa que a Caderneta é destinada a todos os nascidos e residentes no município e está baseada em ações de acompanhamento e promoção da saúde. Ela destaca também que os documentos estão sendo confeccionados com recursos próprios do município de Prata.

“A partir de agora vamos estar entregando esta caderneta a todas as crianças nascidas no nosso município, crianças estas que já estão com meses e elas estão sem suas cadernetas. Vamos fazer um resgate, através dos Agentes Comunitários de Saúde, buscando as crianças que estão sem a sua Caderneta de Vacinação e assim vamos estar oportunizando esta entrega para todas elas, através da Estratégia de Saúde da Família”, acrescenta a secretária de saúde.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem