Relatório Mensal da Bolsa Família de Prata é apresentado no mês de Fevereiro

Para dar continuidade ás informações fornecidas pelo setor do Bolsa Família, para toda a população de Prata, vamos apresentar o relatório do mês de Fevereiro.

O setor registrou no decorrente mês 58 atendimentos, valendo sempre destacar que, não registramos neste número os atendimentos que são ligados a outros programas. Isto acontece por que temos acesso ao Cadastro Único, que é responsável por gerar o NIS – Número de Inscrição Social, este que tem muita importância para que possa entrar nos programas do Governo Federal, e também na isenção de concursos públicos, assim, comprovando ter uma renda que se enquadra nos pré-requisitos. Tornado claro isto, registramos 11 novos cadastros, estes que têm características que podem vir a receber o benefício, assim estão esperando a seleção feita pela equipe do Governo Federal. 

Já para atualizar os seus cadastros, foram registrados 39 atendimentos, estes para que pudessem modificar algum dado de renda, escolaridade da criança, ou qualquer outro dado que não estivesse compatível com a realidade do momento. Junto a estas 39 atualizações, aconteceram 04 inclusões de membro, novas pessoas que entraram em alguma família, em grande maioria, filho. Já transferência, registramos 03 transferências de cadastros que eram em outro município e agora estão neste município. 

Este mês o setor do Bolsa Família registrou poucos casos de bloqueios, ao todo apenas 03 bloqueios, sendo eles logo identificados os motivos. 01 caso possuía renda maior que a permitida no programa, assim teve seu benefício bloqueado. Já os outros 02 não estiveram atentos ao prazo de atualização de cadastro e tiveram seu benefício bloqueado, sendo necessária de imediato a atualização deste cadastro, para que nos próximos meses possa haver a liberação do benefício. 

Já os registros de novos beneficiários, neste mês de Fevereiro não houve o que é normal, pela quantidade satisfatória de beneficiários do mês anterior. Alertamos a todos, e principalmente os novos beneficiários, que não deixem de comparecer sempre ao setor para atualizar informações necessárias, não só no setor, mas com o agente de saúde de sua casa, fornecendo informações de saúde, e sempre sendo corretor nas informações. 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem