Por Pedro Nunes Filho
Acho que a Prefeita Edna Henriques e todos os prefeitos do Cariri são pessoas capazes de repensar suas festas. Com certeza vão fazer eventos equilibrados em época de vacas magras, ou melhor, vacas mortas.
Entendo que a discussão não é para ser politizada nem tampouco partidarizada. Menos ainda para jogar as pessoas umas contra as outras, criar um clima de guerra e acirrar malquerenças e inimizades que em nada contribuem para o desenvolvimento dos municípios. Em todos os municípios, existem núcleos de resistência irracional e de guerrinhas miúdas contra cada prefeito. Essas posturas só prejudicam os municípios. São atitudes que carecem de coerência e de um mínimo de consciência cidadã.
Gosto do tom equilibrado e da linguagem civilizada que Simorion utiliza para defender suas ideias e discutir questões relevantes de interesse público.
Nada tenho contra a Prefeita Edna, até porque não foi ela que inventou essa ideia maluca de megaeventos juninos, que passou a servir de referência e de critério para medir a competência dos prefeitos numa região de pessoas despolitizadas e possuidoras de pouca ou nenhuma consciência do bem-comum. Pessoas que preferem pagode em lugar de trabalho e estudo. Esse critério de avaliação de um gestor municipal pelo tamanho das festas que realiza é uma maluquice que entrou na cabeça do povo e não pode ser acatada por quem possui um mínimo de racionalidade.
Gosto muito da ideia de se utilizar os artistas da região. Vale aplausos!
*É advogado e escritor
pnunesfilho@yahoo.com.br
Postar um comentário