Deputado denuncia descaso da Unimed após monteirense ter medicação trocada no hospital

Image


O monteirense Tony Péricles escapou fedendo após ter medicação trocada

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) fez graves denúncias, nesta terça-feira (14), contra o hospital da Unimed, construído em 1999, em João Pessoa, para atender aos usuários do próprio plano de saúde. Catorze anos após a sua edificação, a unidade hospitalar continua com a mesma estrutura, mas com uma quantidade de pacientes que ultrapassa os limites estipulados na época. Atualmente, conforme a denúncia do parlamentar, o hospital recebe pessoas de mais de 40 convênios tornando o atendimento precário. Um dos motivos da revolta do parlamentar foi o fato do monteirense Tony Péricles (foto) ter sua medicação trocada ao ser internado no hospital.

“Eu quero perguntar a cada um dos que aqui se encontram presentes: quem não conhece um amigo que procurou o hospital da Unimed e teve decepções profundas no atendimento? É lamentável que um hospital que cobra, e cobra muito caro, e tem mais de 40 planos que foram incorporados. O hospital, hoje, dispensa um tratamento ao usuário que é vergonhoso”, declarou o deputado. 

A denúncia de Trócolli Júnior é fundamentada em revelações de pacientes que tiveram sérios problemas com o atendimento no hospital da Unimed. Tony Péricles foi um dos inúmeros usuários da unidade hospitalar que se deparou, na semana passada, com o descaso. Acometido de uma intoxicação grave, o paciente procurou o hospital. Após ser atendido, foi encaminhado para ser medicado. 

Para a surpresa de Tony, o seu medicamento foi trocado com o de outro paciente que também estava no hospital. O erro só foi percebido porque, atento, ele verificou que o nome escrito no soro onde estava o remédio não era o seu. A troca poderia ter levado os pacientes à morte. 

Deputado quer fiscalização 
Além de denunciar a precariedade do hospital, Trócolli Júnior solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba que a Comissão de Saúde da Casa faça uma visita surpresa ao local para constatar o mau atendimento dispensado aos pacientes. O parlamentar também vai convidar o Ministério Público Estadual (MPPB) para que acompanhe a fiscalização e tome as providências necessárias para impedir que os usuários continuem sendo maltratados. 

Para Trócolli é preciso que os deputados visitem o hospital para constatar o drama que o usuário paraibano vive em função do mau atendimento e da superlotação daquele hospital. 

“Estou formalizando um pedido ao presidente da Casa, Ricardo Marcelo, para uma visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa a qualquer horário no Hospital da Unimed. Nós precisamos ouvir as pessoas que procuram aquele hospital. Eu recebia um relato no dia de ontem que um senhor infartado, essa semana, passou uma hora e meia para ser atendido porque não tinha cardiologista no hospital e esse paciente veio a falecer. Por isso, a importância dessa fiscalização. Eu pretendo chamar o Ministério Público para acompanhar essa visita”, enfatizou Trócolli.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem