A semana em Brasília foi marcada por intensa movimentação em torno da retomada dos debates da PEC 300 – proposta que cria o piso nacional para os servidores policiais. Entre os eventos, houve a realização do Seminário “Uma Nova Segurança Pública para o Brasil”, que contou com a participação do deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) como expositor, além do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE).
Juntos eles solicitaram o apoio dos líderes partidários com a assinatura do requerimento que visa à inclusão na pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 446/2009), que institui o piso salarial para os servidores policiais. O outro requerimento pede urgência ao Projeto de Lei (PL 2791/11), que concede anistia aos policiais e bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), já assinou os requerimentos. Para o Major Fábio a anistia dos policiais e bombeiros que participaram dos movimentos é um tema de especial atenção. “Nosso movimento é o de reivindicar salários dignos, não existe nenhuma irregularidade nesse pleito. Pelo contrário, é um justo direito social para esses bravos heróis do Brasil que recebem salários baixíssimos e todos os dias correm risco de morrer”, defendeu o Major.
Segundo o deputado Mendonça Prado, há um compromisso do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com os integrantes das forças de segurança que a partir do momento em que o documento for subscrito por todos os líderes da Casa, a votação do segundo turno da PEC 300 será imediatamente incluída na pauta do plenário.
Postar um comentário