EXCLUSIVO: Presos os irmãos que espancaram agente penitenciário em Serra Branca

Por volta da 11h30 desta terça-feira (09), os irmãos Rodinele da Costa Gomes (32) e Moisés da Costa Gomes (37), acusados de agressão ao agente penitenciário Haonny Oliveira da Silva (31), foram presos.
Ainda na manhã da terça-feira, Moisés esteve depondo na Delegacia de Serra Branca e  Rodinele esteve na Central de Polícia de João Pessoa.
Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública da cidade de São João do Cariri. O delegado de Serra Branca, Rodrigo Monteiro, explicou que o encaminhamento à cidade vizinha se deu para evitar possíveis retaliações por parte dos presos da cadeia de Serra Branca, já que a vítima era agente penitenciário lotado no município.
O mandato de prisão expedido contra eles é preventivo, isto é, por tempo indeterminado. Agora eles aguardarão a conclusão do inquérito policial e a sentença do juiz. O delegado Rodrigo Monteiro disse que pretende concluir o inquérito em 10 dias e oferecerá a denúncia a Justiça para que possa punir os culpados.
O caso
O incidente aconteceu durante uma festa realizada em um restaurante da cidade de Serra Branca, Cariri Paraibano, no último Sábado de Aleluia (30).
Segundo informações apuradas a violência foi motivada por incômodos praticados pelo agente Haonny, que estaria alcoolizado e assediando a Miss Paraíba Tur 2013, Kennya Araújo, assim como incomodando os acusados em sua mesa.
Os irmãos perderam a paciência e um deles empurrou a vítima fortemente, fazendo-o cair. Neste momento, Moisés pisoteou Haonny, o que o fez sangrar muito e até ficar desacordado.
Estado de saúde da vítima
A vítima, Haonny Oliveira da Silva (31), se encontra em sua residência, na cidade de Serra Branca.
Segundo informações colhidas pelo De Olho no Cariri junto a família, o agente penitenciário ainda está com sangramentos internos no cérebro, em três pontos.
O mesmo está em estado de repouso absoluto, e só levanta para comer e realizar sua higiene pessoal. Ele está sob acompanhamento dos médicos, e faz Tomografias várias vezes na semana para identificar o processo de cura.
Os  médicos adiantaram que a recuperação é lenta, e se dentro de 3 meses os sangramentos não cessarem, Haonny será submetido a uma cirurgia.

 De Olho no Cariri
 George Silva

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem