Em Tavares, PB, prefeito Coco de Odálio inaugura Sala de Atendimento Educacional Especializado e beneficia alunos com deficiência.

 


A sexta-feira (05/05) foi de conquista para a educação de Tavares, no Sertão da Paraíba. Neste dia, o prefeito, Genildo José, popularmente conhecido por Coco de Odálio, inaugurou uma Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).



O equipamento é o primeiro do município e foi instalado pela Prefeitura na escola Reunida Padre Tavares, que fica localizada na sede. A Sala vai atender alunos que possuem necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar.



Aqui em Tavares visamos dar um ensino de qualidade a todos os alunos, sem exceção. Por isso, é com muita alegria e satisfação que entregamos essa importante estrutura, com a certeza que estamos fortalecendo a educação inclusiva”, enfatizou o prefeito, Coco de Odálio.


No espaço, serão desenvolvidas atividades para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos com algum tipo de deficiência, contribuindo para este público vencer as dificuldades diagnosticadas.


A Sala recebeu brinquedos educativos e pedagógicos, além de Tv, armários, mesas, computadores e ar-condicionado, entre outros equipamentos – tudo adquirido com recursos da Prefeitura para o conforto das crianças e profissionais que irão atuar no local.


A inauguração contou com a presença da secretária municipal de Educação, Eurides Medeiros e outros integrantes do governo municipal; bem como do gestor da escola Reunida Padre Tavares, Luiz Neto; alunos, cuidadores, professores, coordenadores pedagógicos e pais de estudantes, que comemoraram a conquista.


Com blog Ariel Aquino 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem