SECRETARIA DE SAÚDE DE TAVARES EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZA CIRURGIAS DE CATARATA GRATUITAMENTE





A Prefeitura de Tavares, por meio da Secretaria de Saúde, vem sendo contemplada com cirurgias eletivas pelo Programa Opera Paraíba, do governo do estado, que tem como meta a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), nas especialidades cirurgia geral, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia e ortopedia.


Nesta segunda-feira(10), três pacientes tavarenses passaram por cirurgias de catarata gratuitamente no Hospital Geral de Taperoá. Além das cirurgias de catarata, também são realizadas cirurgias de pterígio. 


Para ter acesso aos serviços oferecidos por meio do Programa Opera Paraíba, os interessados precisam apenas apresentar a documentação na sede da Secretaria de Saúde, setor de agendamento de horários: de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. 


Devem ser apresentados o Encaminhamento Médico com a indicação cirúrgica (Especialista), cópias do RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência com endereço atual e telefones para contato.


Segundo a secretária de saúde, Márcia Marques, o cadastro no Opera Paraíba acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde e essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde por meio de sistema próprio da SES/PB, que faz a regulação e todo o levantamento, direcionando os pacientes de acordo com a localização para o hospital de referência mais próximo. 


O Governo Municipal vem se esforçando diariamente em busca de melhorias em todos os setores da administração.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem