COM ÍNDICE DE FLUÊNCIA E LEITURA ACIMA DA MÉDIA NACIONAL, PRINCESA ISABEL PARTICIPA DE PESQUISA DO INEP





O MEC – Ministério da Educação e Cultura e o Programa Alfabetiza Brasil, realizam desde o dia 15 de abril, uma análise nacional com o objetivo de oferecer diretrizes para política nacional de alfabetização das crianças. Foram selecionados professores em 291 municípios brasileiros e o evento acontece em cinco capitais: Belém – PA, Brasília – DF, Porto Alegre – RS, São Paulo – SP e Recife – PE, com o propósito de ouvir os docentes das redes municipais de Educação para formular uma política nacional de alfabetização. A professora Magjane Evaristo está representando o município. 




Princesa Isabel foi selecionada para participar do programa em razão de ter obtido o primeiro lugar no IDEB nos anos iniciais e o quarto melhor lugar nos anos finais entre os 223 municípios da Paraíba e ter também índices superiores à média nacional de fluência em leitura – que é de 35%; Princesa apresentou 84% de fluência no resultado de 2022.

A pesquisa, que será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pretende identificar quais são as características e nível de proficiência de uma criança alfabetizada no 2º ano do Ensino Fundamental. A partir desse entendimento nacional de quais são os conhecimentos e habilidades desejados em uma criança alfabetizada, o MEC vai propor, em maio, políticas públicas educacionais voltadas à alfabetização.

INEP / MEC / Prefeitura de Princesa Isabel

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem