Em Tavares estudantes do 1º ao 9º ano irão participar da avaliação diagnóstica




A Secretaria de Educação de Tavares, por meio do Regime de Colaboração Integra Educação Paraíba e da gestão municipal, vai realizar uma Avaliação Diagnóstica 2023, nos dias 14 e 15 de março.


 Serão avaliados mais de 1400 estudantes de forma presencial. As turmas de 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental será pela avaliação integra e os estudantes do 7º ao 9º ano farão a avaliação diagnóstica municipal, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. 


Segundo a coordenadora Pedagógica, Fabiana Paulino, a avaliação é um grande ferramenta para a educação municipal. 


" É importante ressaltar que a avaliação é uma grande ferramenta de acompanhamento do aprendizado dos estudantes. Os resultados da avaliação não são utilizados para atribuir nota aos estudantes, mas para realizar o levantamento da situação do estudante em relação às aprendizagens desenvolvidas e ao currículo proposto", explicou.


Fabiana concluiu afirmando que a avaliação tem o objetivo de diagnosticar as aprendizagens/habilidades desenvolvidas e as que ainda não foram consolidadas pelos estudantes, visando nortear o planejamento do professor e subsidiar as propostas de intervenções pedagógicas das equipes escolares.


A secretária de educação, Eurides Medeiros, deseja uma excelente avaliação a todos os alunos da rede.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.