APROVAÇÃO NAS ALTURAS: Gestão do prefeito Adriano Wolff atinge incríveis 92% de aprovação, aponta pesquisa



A super gestão do prefeito Adriano Wolff em São Sebastião do Umbuzeiro, atingiu 92% de aprovação, de acordo com pesquisa do Instituto de pesquisa AgoraSei/ Polêmica Paraíba, do Rio Grande do Norte divulgada nesta sexta-feira (24).


A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de março de 2023, utilizando uma amostra de 300 entrevistados, sendo 195 na zona urbana e 105 na zona rural.


O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra


O primeiro dado mais importante observado na pesquisa foi a avaliação da gestão, nessa área do levantamento na qual existe a divisão entre ótimo e bom, o Prefeito atingiu 89% de aprovação, ratificando o ótimo trabalho dos dois primeiros anos do segundo mandato de Adriano Wolff na cidade.


Na pesquisa feita de forma estimulada onde só é perguntado se você aprova ou desaprova a gestão, os bons números se repetem com o Prefeito tendo incríveis 92% de aprovação.



A boa administração, a gestão mais eficiente que às anteriores e o trabalho são os principais pontos considerados pelos 276 munícipes que aprovam a administração, como primordiais para o sucesso do mandato de Adriano Wolff.

Nas áreas específicas pesquisadas pelo projeto, as que mais se destacam são: A coleta de lixo com 83,7% de aprovação; a avaliação das escolas municipais que atinge 85,3% e a categoria que mais se sobressai no levantamento, são os ótimos números no funcionamento dos postos de saúde que chegam a 86,7% de aprovação perante os 300 entrevistados.



Em 1898 o Padre Cícero Romão Batista passa no povoado e por volta de 1912 Dom Adauto Aurélio de Miranda Henrique funda a Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, desmembrando-a da cidade de Monteiro. Pertencente politicamente ao município de Monteiro, o povoado sofre a violência do “Cangaço” que deixa um rastro de sangue com 9 mortos.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, figura no município de Alagoa do Monteiro o distrito de São Sebastião do Umbuzeiro. Pelo decreto-lei estadual nº 1164, de 15-11-1938, o distrito de São Sebastião do Umbuzeiro passou a denominar-se simplesmente São Sebastião e Alagoa do Monteiro a denominar-se Monteiro.

Pela lei estadual nº 520, de 31-12-1943, o distrito de São Sebastião passou a denominar-se Caroá. Pela lei estadual nº 73, de 23-12-1947, o distrito de Caroá volta a denominar-se São Sebastião do Umbuzeiro. O povoado é elevado à categoria de município com a denominação de São Sebastião do Umbuzeiro, pela lei estadual nº 2110, de 08-05-1959, desmembrado de Monteiro. Na época a cidade era constituída de 2 distritos: São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre.

Pela lei estadual nº 2749, de 02-01-1962, desmembra-se do município de São Sebastião do Umbuzeiro, o distrito de São João do Tigre que é elevado à categoria de município.


Nascido em Baía Formosa/RN, Adriano Jerônimo Wolff é filho de Severina Jerônimo Wolff e Dietrich Wolff Hohberg. Foi adotado pela família de José Honorato de Freitas quando tinha 3 anos de idade e foi morar em São Sebastião do Umbuzeiro, onde permaneceu até o ano de 1992. Adriano foi auxiliar na gestão do ex-prefeito Adalcindo Honorato (1989/1992), e em abril de 1992, foi morar com seus pais biológicos em Mogi das Cruzes/SP.

Em março de 2009, retornou a Paraíba e veio morar em João Pessoa, quando em novembro do mesmo ano, foi convidado para assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social na gestão do então prefeito Chico Neves, em São Sebastião do Umbuzeiro, ficando à frente da pasta até abril de 2016, quando se desincompatibilizou do cargo, para disputar as eleições municipais.

Foi escolhido para disputar o cargo de prefeito apoiado pelo grupo do então prefeito Chico Neves, e foi eleito em outubro com uma diferença de 168 votos para a sua concorrente. Em 2020, foi reeleito com a maior votação de todos os tempos em seu município, obtendo quase 80% dos votos e uma vantagem de 1.443 votos sobre o seu concorrente.

Em 2021, já empossado para seu segundo do mandato, foi eleito por unanimidade presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP.

Nas últimas eleições o Prefeito, apoiou para a Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), na disputa para a Câmara ele esteve ao lado de Murilo Galdino (Republicanos), no Senado Efraim Filho (União) e na briga pelo Governo, o Prefeito apoiou João Azevêdo (PSB).

Todos os candidatos tiveram ótima votação na cidade, se destacando a larga vantagem que João Azevêdo conseguiu ter nos dois turnos em São Sebastião do Umbuzeiro.



Sobre o instituto: O Instituto Agorasei atua no mercado nordestino desde o ano de 2008 e é dirigido pelo jornalista Josenildo Carlos, tendo o estatístico Jefferson Barbosa (Conre 5 10807) como responsável técnico pelos trabalhos realizados. É registrado no Supremo Tribunal Eleitoral e filiado ao Conselho Regional de Estatística – Conre 5.A empresa já atuou em todas as eleições do ano de 2008 até às eleições municipais de 2020. Além do Rio Grande do Norte, desenvolve trabalhos em vários municípios do Estado da Paraíba e Ceará. Tem como clientes na área eleitoral praticamente todos os partidos políticos. No setor privado desenvolve pesquisas de mercado e satisfação da clientela, tendo como clientes redes de supermercados e de material de construção, em parceria com o Sebrae RN.Desde sempre o Agorasei continua com sua missão de oferecer serviços com qualidade, agilidade e, acima de tudo, pautados pela verdade dos números que toda empresa de pesquisa séria deve buscar.

Com Polêmica PB














0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem