Corrida de Jegue em Zabelê já tem data marcada.

 


A Corrida de Jegue de Zabelê é um evento muito prestigiado no Cariri Paraibano. E faz parte da programação da Festa de Emancipação Política do município, que conta ainda com outras atividades: shows, maratona e ciclismo.

Neste ano com sua 20ª edição, que acontecerá nos dias 29 a 30 de Abril , com entrada gratuita para toda população e visitantes, o evento acontece no centro da cidade.

A corrida possui uma estrutura denominada Jegodromo, onde acontece a disputa, que já chegou a juntar mais de 80 animais. As premiações variam entre valores em dinheiro ou motos. Segundo os organizadores, os dez primeiros colocados recebem também um troféu.


O evento temático tem por objetivo valorizar o “Jumento, Jegue ou Asno” que é um ícone da Região do Cariri, e muito usado para realizar trabalhos pesados na agricultura e no dia a dia das pessoas, como também já foi homenageado em várias canções de grandes artistas como Luiz Gonzaga e Genival Lacerda, fazendo com que a corrida seja nacionalmente conhecida.


Consagrado no calendário de festas da Paraíba, a tradicional e animada Corrida de Jegue, reúne todos os anos milhares de pessoas de toda a região, durante os três dias das festividades, e sempre acontece na última semana do mês de abril.


Informações do Portal Cariri PB 



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem