Com grande público, Sexta Cultural realiza mais uma edição histórica e dois livros de autores de Camalaú foram lançados




A Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, realizou na última sexta-feira (27), mais uma edição do tradicional evento ‘Sexta Cultural’, na sede do Centro Integrado de Educação Cultura e Comercialização (CIECC). O evento contou com a presença de um grande público, e com o lançamento de dois livros poéticos de autores camaluenses.



O livro ‘Sertão Poético’, volume 2, de autoria do poeta Mauricélio Silva e o livro ‘Sertão em Poesia’, do poeta Zé Mineiro, foram lançados em uma noite memorável de muita poesia, cultura e tradição. Ainda, houve durante o evento uma explanação sobre a ‘Rota Negra’, localizada dentro do município de Camalaú, onde os escravos costumavam percorrer, pelo historiador Maricélio Januário.



Durante o evento, houve a apresentação do novo livro do historiador, Antônio Mariano, intitulado ‘Cara ou Coroa, vamos apostar no Brasil’, onde fez uma rápida explanação do livro. O Sexta Cultural foi encerrado com a apresentação musical do artista de Camalaú, Cidinho dos oito baixo.


O evento ainda contou com a presença do poeta natural da cidade de São João do Tigre, Laudivan Freitas, dos poetas camalauenses, Amauri Sales, Severino Sousa, Angélica Costa e Fátima Sales, do fotógrafo, poeta e artista plástico, natural da cidade de São João do Cariri, Chico de Almeida, do deputado estadual, Dr. Romualdo, e da prefeita do Congo, Flavinha Sousa, dos vereadores camalauenses Audenice Chaves e Fubica, além dos ex prefeitos Antônio Mariano e Jacinto Bezerra.


Em contato com a reportagem, o prefeito Bira Mariano, agradeceu a presença do público presente e falou sobre o ‘Sexta Cultural’, que tem se fortalecido a cada dia mais na agenda cultural da cidade.


“O Sexta Cultural foi uma grande idealização de nossa gestão, que tem fomentado nossa cultura e tem se tornado um atrativo a mais para nossa população. Tivemos a presença de um grande público, onde puderam presenciar uma noite de muita história e cultura,” disse.


A sexta cultura que tem a organização do departamento de cultura na pessoa de Marinaldo Chaves.







0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem