Município de Zabelê fica em 1º lugar no Cariri e 3º na Paraíba em excelência em gestão geral.



Uma pesquisa do Instituto Aquila classificou o município de Zabelê, no Cariri paraibano, como 1º lugar na região e 3º na Paraíba em excelência em gestão geral. A plataforma tem um total 62 indicadores contados nas gestões de; Educação, Saúde e Bem-estar, Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Infraestrutura e Mobilidade, Sustentabilidade, e Desenvolvimento Socioeconôminco e Ordem Pública. Nas últimas semanas, o Polêmica Paraíba trouxe os dados das melhores e piores cidades paraibanas em cada gestão.

Os dados foram colhidos no dia 28 de julho, e permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.

O prefeito de Zabelê, Dalyson Neves, agradeceu o reconhecimento de sua gestão através da pesquisa. Segundo ele, os dados refletem o empenho e dedicação de toda a equipe que está à frente da atual gestão. “Ficamos felizes com o reconhecimento de nosso município, o que demonstra que estamos no caminho certo e assim precisamos continuar”, comentou Dalyson.

Os números destes levantamentos feitos pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. De acordo com o instituto, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.

A plataforma foi criada com um olhar municipal. Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência. Confira abaixo o rankig da melhor para a pior, das cidades que são excelência em gestão.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem