"Levamos aprendizado para os jovens que vão ingressar no mercado de trabalho", diz Efraim.



Debate sobre Oportunidades e Desafios com representantes do comércio e o setor produtivo marca a agenda do parlamentar.


Nessa tarde de segunda-feira (11) aconteceu no auditório do Sebrae, em João Pessoa, um debate com o tema "Oportunidades e Desafios para a Capacitação e Empregabilidade dos Jovens na Paraíba", promovido pelo SEBRAE Paraíba em parceria com o Instituto Solar Coca-Cola e o Coletivo Online. A ação faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco principal a empregabilidade de jovens entre 16 e 25 anos em situação de vulnerabilidade social. 


Para o presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, deputado federal Efraim Filho (União Brasil), iniciativas como essas só fortalecem as oportunidades e qualificam os jovens para o mercado de trabalho. "É uma experiência que trará resultados positivos para o jovem, que vai conseguir visualizar novos horizontes e descobrir áreas de interesse. É uma forma de prepará-lo para o futuro profissional, além de também ser vantajoso para as empresas, que terão mais formação de mão-de-obra qualificada. Hoje em dia isso se torna cada vez mais necessário em um cenário econômico que está em constante evolução”, pontua.


*Atuação que gera impacto*

Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma - nos formatos presencial e/ou online -, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios. "Projetos como esse são de grande importância para o futuro dos nossos jovens, que vão ter capacidade para conseguir um emprego e fazer girar a renda dentro de casa. Uma honra ver o sonho de tantas famílias se realizando, vê-los mudando de vida!", comentou Nivaldo Vilar, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba.


A iniciativa reuniu representantes da indústria Coca-Cola, da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAD), da Federação do Comércio, Serviços e Turismo (FeComércio), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), da Associação de Supermercados da Paraíba (ABRAS), da Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL), entre outros nomes do comércio, da indústria e do setor produtivo.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem