Efraim Filho: Quem segura o foguete sertanejo que não para de voar? – Por Gildo Araújo

 


Talvez a política paraibana jamais tenha visto uma possível candidatura ao senado com tantas chances reais de vitória. E hoje vamos tomar por base aquele adágio popular que diz: “Deus ajuda a quem trabalha”. Pois é, o deputado Efraim Filho, o Foguete Sertanejo, montou uma estratégia extremamente criteriosa quando, com um olhar de uma águia, teve a percepção de que poderia ser o próximo senador da República pela Paraíba.

Com ousadia e coragem, Efraim começou como uma formiguinha trabalhando noite e dia nesse sonho, e passou a trilhar caminhos largos.  Nessa jornada, onde chegava, encontrava um prefeito ou mesmo uma liderança que lhe transmitia a confiança e o incentivo para essa postulação. E foi então que o menino do sertão passou a ganhar espaço a ponto de os seus principais concorrentes subestimarem a sua capacidade de aglutinar forças para suas conquistas.


Porém, quem pensava que aquele garoto do Vale do Sabugi estaria blefando, ou que era apenas uma forma de brincar, enganaram-se todos, pois tudo aquilo era pura verdade. Mas sua ousadia não ficou só em dizer que seria candidato ao senado, Efraim Filho quebrando todos os paradigmas da tradicional política, mesmo sabendo que teria uma reeleição certa diante de seu magnífico trabalho na câmara federal, surpreendeu a todos e passou a distribuir seu espólio político com todos aqueles parlamentares ou possíveis candidatos que tinham intenção de assumir compromisso com o seu sonho, de ser representante da Paraíba no senado federal; e a partir daí, o Foguete Sertanejo nem deu ré, nem curva, já que seu farol só está mirado para o senado da República.

O parlamentar também sabe que conta com outro fator a seu favor, um possível impedimento da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho pela justiça eleitoral.


Depois de tudo isso, com sua postulação já consolidada ainda na semana passada, o Partido Republicanos, em reunião com o governador João Azevedo, sacramentou de vez o compromisso de votar junto com suas bases eleitorais em Efraim Filho para o senado federal.


E agora, só nos resta dizer que o Foguete sertanejo tem tudo para continuar voando alto com destino à felicidade, que é o Senado Federal, pois a cada instante que se aproxima, observa o crescimento acentuado de sua pré-candidatura, e se continuar com essa performance, mesmo com a possível liberação da justiça para Ricardo Coutinho ser candidato, Efraim Filho tem amplas chances de ser eleito Senador da República para alegria do povo sertanejo que há muitos anos não via um representante de sua região no Senado Federal. Quem viver, verá!




Fonte: Gildo Araújo


Créditos: Polêmica Paraíba

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem