Apresentações culturais, homenagem a Zé Paraíba e muito forró marcam abertura do São João de São José de Piranhas



Com estrutura montada e lindo cenário, a Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início nessa sexta-feira (17) ao São João Cultural, que terá encerramento neste sábado com show de Sirano e Sirino.


Estiveram presentes o prefeito Bal Lins, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes, vereadores, as secretárias de Cultura (Ernestina) e Ação Social (Nil Braz), artistas, ativistas culturais e a população que lotou a Avenida centenária.


O evento reúne atrações musicais e culturais, com apresentações de quadrilhas juninas, shows com artistas regionais e um dos pontos mais marcantes foi uma homenagem ao sanfoneiro filho natural de São José de Piranhas, que ficou conhecido em todo o Brasil, Zé Paraíba, feita pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A homenagem iniciou com uma entrevista, onde o próprio Zé Paraíba (In Memerian), conta um pouco de sua história, seguida pela oração do sanfoneiro e finalizando com a apresentação coreográfica com músicas dele, de Luiz Gonzaga e canções do Rei do Baião tocadas pelo homenageado.


Houve ainda uma mostra expositiva da sanfona usada por Zé Paraíba, que foi um presente doado pelo Gonzagão.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem