Secretaria de Agricultura da Prata oferece curso gratuito sobre produção de pitaia.



A prefeitura municipal de Prata através da secretaria de Agricultura e em parceria com o SEBRAE , realizou nos dias 23 e 24 de abril o curso gratuito sobre a produção de pitaia na Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes.



Segundo o Msc. Alysson Gomes de Lima Engenheiro agrônomo,fomos trabalhar temas que passem por todas as fases do sistema de produção da pitaia, desde a escolha da área para cultivo, análise de solo, escolha das mudas, palanques, adubação, irrigação, poda, manejo integrado de pragas e doenças, pós-colheita e comercialização.




O secretário de Agricultura Haron Salvador destaca que nossa intenção é incentivar a produção e comercialização do fruto, fortalecendo a economia local e a geração de renda do campo.

“Esse trabalho visa incentivar que outros produtores também venham a produzir esse fruto. Essa é uma cultura que dá uma boa rentabilidade para o agricultor, ela tem uma adaptação positiva na nossa região, no nosso clima e solo. Enfim, é uma grande fonte de renda para os nossos pequenos empreendedores rurais, que atuam em Prata”, destacou Haron Salvador.

Essa parceria com a Prefeitura de Prata e SEBRAE vai gerar bons frutos para a população”, destacou um dos agricultores.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem