Prefeitura de Prata dá início as aulas da rede municipal de ensino.



Após esses 2 anos e alguns meses de salas de aula vazias em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a rede municipal de ensino do município de Prata deu início nesta quinta-feira (17), as aulas presenciais do ensino  de forma gradativa. O secretário municipal de Educação, Yuri Brito estive nas Escolas Municipais para recepcionar os alunos juntamente com os educadores.

Segundo a Diretora da Escola Maria de Lourdes Shirley Mendes as turmas foram divididas para que não tenha aglomeração nas salas , para que tenha distanciamento.Uma parte dos alunos virão na segunda e quinta - feira e a outra parte terça e quinta - feira.



Já na quarta - feira no Fundamental II Maria de Lourdes às aulas acontecem online e pra outras escolas é dia de higienização das salas ( todos os prédios).

"Estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual da Educação, obdecendo todos os protocolos e medidas sanitárias".

Segundo o secretário de Educação Yuri Brito é uma felicidade para toda a equipe da Seduc proporcionar aos nossos estudantes esse retorno ao convívio escolar.Ressaltando a importância pedagógica desse retorno para sanarmos os possíveis déficits educacionais gerados pelo ensino remoto durante os últimos dois anos. Importantíssimo também destacar a segurança em torno desse processo de volta dos nossos estudantes é a higienização completa das Escolas e a carga reduzida a 50% dos estudantes , comentou.

Para o prefeito de Prata Genivaldo Tembório, o momento da volta às aulas presenciais, não pode ser confundido com baixar a guarda em relação as medidas de segurança de saúde. “Todos os nossos Educadores e profissionais da Educação já foram imunizados, uns com a primeira a dose e outros já com segunda dose, mas não podemos relaxar, usar máscaras e manter o distanciamento ainda é a melhor forma de não contrair o coronavírus.  Que Deus abençoe esta volta as aulas”, finalizou o prefeito.























0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem