Prefeitura de Ouro Velho realizou a semana do bebê com diversas ações em conjunto com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.



A prefeitura municipal de Ouro Velho – PB realizou entre os dias 6 e 10 de dezembro a Semana do Bebê com diversas ações através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.


Foram realizadas palestras para os pais das crianças matriculadas na Creche Natalice de Sousa Lima sobre a importância de cumprir o esquema vacinal com a enfermeira Isis Nayane e sobre a importância da linguagem no desenvolvimento infantil com a fonoaudióloga Ana Rita Perazzo, após as palestras foi ofertado um lanche para todos os presentes. Ainda na creche foi realizada a puericultura para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, todas as crianças que compareceram receberam livros ilustrativos e educativos, uma ação para o incentivo a leitura.

No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, foi realizado um evento em alusão a Semana do Bebê com as mulheres que participam do serviço do PAIF, no evento participaram as mães com seus filhos de  palestras que abordavam as temáticas sobre introdução alimentar e a importância da amamentação juntamente com a importância dos vínculos afetivos criados entre a mãe e a criança  nos primeiros dias de vida e a importância do apoio familiar na fase da Primeira Infância, que foram ministradas pela enfermeira Alexsia Gomes e a Psicóloga Maria Eleciane, respectivamente. Nesse dia também foram distribuídos kits de higiene para as gestantes e para as crianças, finalizando o momento com uma confraternização entre todos os participantes.





Com texeirinha


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem