Prefeitura realiza evento em referência ao Outubro Rosa para prevenir o câncer de mama




A Prefeitura de Prata, através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (16) a abertura da Campanha outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal da Saúde de Prata está preparando um grande evento dedicado a saúde da mulher, com foco na detecção precoce do câncer de mama. A abertura foi feito pelo prefeito Genivaldo Tembório e pela Secretária de Saúde Isadora Araujo. 

Intitulado como “Outubro Rosa” o mês busca anualmente compartilhar informações e conscientização sobre o controle do câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


O evento teve depoimentos da enfermeira Fátima Ramos, a funcionária da saúde Socorro  Nunes, e a Fisioterapeuta Joanne Salvador..


Durante o evento foram sorteados vários brindes para as participantes.


Além do evento, a Secretaria Municipal da Saúde vem organizando diversas ações, enfatizando atividades que ampliem o acesso das mulheres quanto aos exames de avaliação de exames. 


O evento teve início às, das 9h às  no ao lado do hospital Municipal Cícero, seguindo  todos os protocolos de segurança frente ao enfrentamento da Covid-19, todas as ações ocorrerão de maneira a manter o distanciamento social e o uso de máscara.


O evento foi encerrado pelo prefeito Genivaldo Tembório e pela Secretária de Saúde Isadora Araujo. Logo após foi servido um lanche a todos.
















Blog do Poeta Teixeirinha

Fotos André Luis e Teixeirinha.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem