No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população



Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhando papel fundamental no cuidado à população. Neste Dia Mundial da Saúde, e em meio à pandemia de Coronavírus que aflige o mundo, a Secretaria de saúde da cidade da Prata através da Secretária atuante Isadora Araújo reforça as homenagens a esses trabalhadores, que muitas vezes colocam a própria vida em risco para cuidar do outro.

De acordo com a secretária de Saúde Isadora Araújo, esses trabalhadores são vitais na prestação de serviços em todos os níveis de atenção, contribuindo de forma crucial para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Em muitas partes do mundo, os profissionais de enfermagem e obstetrícia constituem o primeiro e, às vezes, o único recurso humano em contato com os pacientes, e o investimento nessa área tem um efeito profundo na saúde global e no bem-estar.


Este 7 de abril, é, portanto, uma oportunidade para refletir sobre a importância desses e de tantos outros trabalhadores envolvidos no cuidado em saúde, que dedicam seus dias e noites a salvar vidas, prestando assistência a quem precisa.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem