Urgente - Enfermeira de São Paulo é a primeira pessoa a ser vacinada

SÃO PAULO - A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira vacinada do Brasil com o imunizante CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove ainda neste domingo, 17, o uso emergencial do fármaco, Mônica e outros profissionais de saúde indicados por hospitais públicos e que trabalham na linha de frente do combate à Covi-19 serão vacinados pelo governo de São Paulo.



Diabética, obesa e hipertensa, Mônica é parte do grupo de risco e trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. A instituição é referência no tratamento de doenças infecciosas.


Em maio, quando a pandemia atingia alguns de seus maiores picos, Mônica se inscreveu para trabalhar no Emílio Ribas, mesmo ciente de que a unidade estaria no epicentro do combate à pandemia. Segundo ela, a vocação falou mais alto. A informação foi antecipada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem