CAPRIL EXTREMA EM MONTEIRO REALIZA O PRIMEIRO TORNEIO LEITEIRO DE CABRA



A Fazenda Extrema no município de Monteiro no Cariri Ocidental paraibano, realizou o primeiro torneio leiteiro, organizado pelo Capril Extrema, na pessoa de Edenilton, que teve a coragem e determinação de promover a festa da Cabra Leiteira, com apoios de amigos.


Estiveram presentes criadores do estado da Paraíba, representados por Ouro Velho, Prata, Monteiro, Tigre, Umbuzeiro e demais cidades, Pernambuco, representados por Sertânia, Jataúba, e outras cidades.


O evento da cabra leiteira do Capril Extrema teve o apoio em todos os sentidos da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem dado um grande incentivo a Caprinocultura do Município.  


O Prefeito de Prata, Júnior Nóbrega esteve presente, prestigiando o extraordinário evento, como um forte criador na região do Cariri Paraibano, deu também um grande apoio.


O torneio leiteiro teve um forte apoio da APACO- Associação dos criadores de Caprinos e Ovinos, representado pelo seu Presidente - Dr. Pedro Martins


O Município de Prata foi representado pelo Capril Fita, que recebeu muitas premiações em várias categorias.  Capril Fita tem se destacado em várias exposições do nordeste brasileiro com conquistas de grandes premiações, levando o nome na Caprinocultura em diversas regiões e consagrando a marca da Capril Fita e honrando o município de Prata.





Premiação:


1 Lugar com a cabra Gisely com média de leite, 10705  dia.


2 Lugar com a cabra Vitória com uma média de leite  8665 .


3 Lugar com a Cabrita Ingrid do Capril Fita


4 Lugar com a cabrita Isa do Capril Fita.


O primeiro torneio leiteiro foi realizado pelo Capril Extrema do Município de Monteiro-PB com a organização de EDENILTON.


Com poeta texeirinha

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem