Município de Prata e Ouro Velho participa de reunião com o Cooperarh


As Prefeituras Municipal de Prata e de Ouro Velho Participaram de uma oficina de fortalecimento dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável-CMDRS,  nesta sexta feira dia 13 realizada pelo Cooperar, no Grupo Escolar Plínio Lemos, com representantes do Projeto Cooperar


A finalidade do papel do CMDRS na execução do PB RURAL SUSTENTÁVEL é divulgar projetos nos municípios, promover integração com outros projetos/programas e iniciativas locais, evitando duplicidade de ações, apoiar as Associações Comunitárias-AC, na identificação nas demandas, receber e legitimar demandas, acompanhar o andamento dos Subprojetos.


O PB Rural Sustentável é um Projeto do Governo da Paraíba, na promoção e desenvolvimento econômico social e ambiental na zona rural do Estado, executado pelo Coorperar/SEAFDS, financiado com recursos de empréstimos do Banco Mundial com contra partida do Governo da Paraíba.


O objetivo é melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população da Paraíba.


Serão beneficiadas 44.600 famílias, correspondendo a 165.000 pessoas, todos os municípios do Estado serão atendidos. A Região sede com 54 municípios, a Gerencia Regional com 49 municípios, que fica em soledade, a Gerência Regional de Sumé com 32 municípios, onde serão atendidas as cidade de Prata e Ouro Velho, a Gerência Regional de Patos com 47 municípios e a Gerência Regional de Sousa com 40 municípios.


Serão beneficiados famílias por meio de Associações


Podem serem financiados Dessalinizador, Cisternas de alambrado, de Placas, Barragens Subterrânea, Barragens Sucessivas de Pedras, Cisternas Calçadão, Reuso de aguas para produção de alimentos em quintais, utilização de energia solar, Sistema de de abastecimento de água completo, incluindo captação, adução, armazenamento, tratamento e distribuição, com ligações domiciliares hidrometradas, adequação e recuperação dos sistemas já existente desde que tecnicamente viável. O Poço para ser aprovado nos critérios do Programa, tem que ter uma vazão acima de 1000 litros hora.


PB Sustentável a valorização e apoio para quem produz, Unidade gestora Projeto Cooperar.


O Secretário de Agricultura Genivaldo Tembório e Mário de Zeca Presidente da Acoop que representaram o município e todos que estavam presente na reunião da cidade.


O Município de Ouro Velho esteve representados pela Senhora Secretária de Agricultura SAINHA e pelo o Vereador Erivonaldo, que representaram  todos do município. .


O número de famílias a serem beneficiadas no mínimo de 30 famílias, que estão em Associações, poderão se encaixar dentro das regras do Projeto.

Com Texeirinha 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem