Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje em Prata PB.



A campanha de vacinação contra a gripe começou hoje nesta segunda-feira (23). Na primeira fase da campanha, que durará até o próximo dia 16, serão contemplados idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas a pandemia alterou o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. A pasta antecipou o início da vacinação de abril para março e inverteu os grupos prioritários. Até o ano passado, a vacinação começava pelas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas e puérperas.
“Precisamos proteger os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente no atendimento.

Ao todo, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. Para alcançar esse público foram investidos R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece em 9 de maio (sábado). Nessa data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender a todos os grupos prioritários. Neste ano, a campanha foi antecipada de abril para março para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.






0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem