PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA CRECHE TIA MOCINHA PARTICIPA DE FORMAÇÃO PELA EDUCAÇÃO INFANTIL




A Prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria de Educação, está dando apoio ao curso de extensão e capacitação continuada do  professores da rede Municipal de ensino.


A Prefeitura visa em dar uma educação de qualidade ao município, por isso que está investindo na capacitação dos professores.


A educação é uma das áreas mais importantes para formação de uma sociedade melhor. Além disso, o acesso ao ensino de qualidade é um direito de toda população, sendo papel das instituições de ensino garanti-la aos alunos matriculados nas escolas. Uma das formas de alcançar esse objetivo é contar com profissionais capacitados no ambiente escolar para exercer suas funções, o que inclui os professores. 


A importância da capacitação de professores de maneira continuada


A formação continuada de professores é uma necessidade para todo corpo docente da sua escola, sem exceção. Isso porque ela atua como uma forma de valorizar o profissional da instituição, mostrando a importância dele por meio de investimentos no desenvolvimento das suas habilidades e competências docentes.


Além disso,  quando  se investe em capacitação, se investe também em qualidade e melhorias para a escola como um todo, o que impacta diretamente na formação dos alunos na instituição. Consequentemente, você também traz resultados para o município, Para o estado e para o país no geral, formando jovens mais capacitados e cidadãos com um preparo de qualidade, capazes de modificar a realidade ao seu redor.

Com o blog do poeta Texeirinha 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem