Júnior Nóbrega recebe premiação na 14ª Exposição de Monteiro


O prefeito do munícipio de Prata Júnior Nóbrega recebeu neste final de semana a premiação na 14ª Exposição de Monteiro em gratidão e reconhecimento pela parceria e trabalho de protagonista pela caprinovinocultura do Cariri Paraibano.

Atualmente Junior Nóbrega vem se destacando pelas várias edições de exposições no munícipio, a Expoprata ( exposição de caprinos e ovinos), neste ano foi realizado a sua 7° edição.

A Expoprata este ano reuniu produtores de todo o Cariri e de estados vizinhos e teve como premiação R$ 80 mil reais em várias categorias.

O destaque deste ano foi para a realização da 7ª Exposição Nacional de Cabras Leiteiras de todas as raças, o que ampliou muito o evento.

O atual gestor sempre veio buscando alternativas para ajudar os produtores da caprinocultura da Prata.

O prefeito criou um projeto de lei  incentivando ao produtor de leite de cabra dando 0,10 centavos por cada litro de leite produzido, sendo o único município do Brasil a dar este incentivo.

O intuito do programa é incrementar um adicional aos produtores de  leite de cabra, isso vem fazendo uma verdadeira revolução na produção de leite, despertando  assim outras autoridades como também dizer ao homem do campo que o município esta junto dele, apoiando não só com este incentivo, mas com outras atitudes que o município  dispõe para gerar emprego e renda.

Neste ano de 2019, a prefeitura da Prata vai fechar com mais de 70 mil reais distribuído proporcionalmente aos produtores do município, comentou o Prefeito Junior Nóbrega.

Com  Portal Cariri PB.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem