Prefeitura de Prata realiza ação para cumprir desafios do Selo UNICEF


A Prefeitura Municipal de Prata através Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), realizou mais um encontro para o cumprimento de um desafio do Selo no Unicef. A ação foi realizada na tarde da última segunda-feira, dia 04 de novembro, com o objetivo de cumprir o desafio 4.

No Desafio 04, o NUCA têm o objetivo de promover o direito à inclusão digital, principalmente em áreas rurais, e ao uso seguro da internet entre adolescentes. De acordo com o site da UNICEF, “apesar de usarmos a web para praticamente tudo: encontrar pessoas, pesquisar e aprender coisas novas, é importante termos consciência de que as novas tecnologias também trazem riscos e cuidados”.

A reunião contou com uma palestra do NUCA que explicou sobre seu funcionamento e falou sobre os desafios. Em seguida, foi realizado uma panfletagem para o alunado de acordo com o tema pertinente. Os desafios temáticos da Unicef são algumas das metas a serem alcançadas pelo município para a obtenção do selo, que busca reconhecer e estimular os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem