SECRETARIA DE SAÚDE DE PRATA DAR INÍCIO AO NOVEMBRO AZUL


A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal de Prata, deu início ao novembro azul nesta quarta feira(30) de outubro, realizado no Crás - Prata


Novembro azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de Próstata.


No Brasil, o novembro azul foi criado pelo Instituto lado a lado pela vida. O objetivo  é que os homens possam ficar atentos à prevenção de doenças e os cuidados com a saúde.


Mundialmente, o câncer de próstata atinge 1,5 milhão de pessoas  e a mortalidade gira em torno de 360 mil pacientes anualmente.


A Secretaria de Saúde de Prata, está dando apoio ao novembro azul e alerta  para a prevenção e os cuidados com a doença.


Presentes na abertura no novembro azul a Cirurgiã - Dentista da UBS Boa Ventura Priscila de Farias Eryohana Farias, Agentes de Saúde, Guilherme Prata Coordenador do Crás, funcionários da Secretaria de Assistência Social, do Crás e os homens que compareceram em um bom número.


Na abertura do novembro azul, aconteceu uma palestra ministrado por Patrícia Barros do SEBRAE de Monteiro-PB

Com Texeirinha 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem