Prefeitura de Prata:Mensagem aos agentes comunitário de saúde e de endemias


Hoje (04) de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, a estes profissionais queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.

A estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população pratense, que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde. São vocês que vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.

Queremos nesta sexta-feira  (04), parabenizar de forma especial os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.

Pois é este profissional simples, todavia de um potencial brilhante, que é responsável pelos resultados das ações em saúde executada pelo Programa de Saúde da Família – PSfs.
Portanto, neste dia 4 de outubro – Dia do Agente Comunitário de Saúde, queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos ACS no município de Prata.

Uma homenagem do Prefeito Junior Nóbrega , vice Jucir e da secretária de saúde Maria Aparecida. E de todos do Governo Municipal de Prata aos Agentes de Saúde pelo Dia 4 de Outubro – Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Com portal cariri PB 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem