Prefeitura Municipal de Prata deixa mensagem dia da juventude, 12 de agosto.


Por ocasião do “Dia Mundial da Juventude” a nossa mensagem aos jovens é uma reflexão acerca dos sonhos destes… E para definir esse verbo “Sonhar”, nos reportamos ao estudioso da alma “Augusto Cury”, que em seu livro cita: “Nunca Desista de Seus Sonhos”, ele diz ainda: “Esqueceram que os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser forte, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor, os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades”.

Em nossa sociedade, os jovens desejam muito, sonham muito, querem muito e eles estão certos, porque esse querer faz parte dos sonhos que não é um simples desejo, mas sim, um fazer constante permeado pela persistência. Os sonhos nunca perecem, eles sempre se renovam. Sabemos que a juventude está muito ansiosa, porque é preciso acompanhar as exigências do mundo moderno, acelerado, globalizado, midiatizado.

É neste sentido que tentamos nos expressar para dizer que a juventude é que move o mundo em sua celeridade. É com criatividade que os jovens têm, o poder de concentração das decisões de nosso país e do nosso mundo, com o respaldo dos valores adquiridos na convivência da família e nos exemplos dados pelos pais.

Basta olharmos nas ruas, em ocasiões dos eventos democráticos, para entendermos que os jovens estão cada vez mais politizados, mais atentos ao futuro do país e do mundo. Percebo que esses jovens estão buscando em seus ideais, também a serenidade. É uma procura constante e talvez difícil, exatamente pelo contexto da globalização: Uma vasta possibilidade de informações que pode deixar o jovem confuso. Neste contexto, não só as escolas, mas as igrejas estão envolvidas na orientação dos nossos jovens para que possam persistir em seus sonhos com mais tranquilidade e paz.
Forte Abraço:

Prefeitura Municipal de Prata– PB.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem