ExpoPrata se consolida como evento nacional e prefeito já anuncia datas da edição 2020


A ExpoPrata, concluída com sucesso neste domingo (25), já tem datas definidas para sua 8ª edição em 2020. Segundo o prefeito Júnior Nóbrega, o evento acontecerá de 25 a 30 de agosto e a Prefeitura da Prata já trabalhará este ano as novidades e ampliação da festa, que a partir do circuito nacional, consolidou-se como um dos principais eventos da caprinovinocultura do Nordeste e do País.

Com o tema “Criando Turismo de Negócios no Cariri Paraibano”, a 7ª Expoprata começa foi realizada de 20 a 25 de agosto, rendendo cerca de R$ 2,5 milhão em negócios. A Expoprata reuniu produtores de todo o Cariri e de estados vizinhos e teve como premiação R$ 80 mil reais em várias categorias.
O destaque deste ano foi para a realização da 7ª Exposição Nacional de Cabras Leiteiras de todas as raças, o que ampliou muito o evento.
A programação de shows vem sendo ampliada a cada ano e nesta edição reuniu ainda mais pratenses e visitantes. Os shows principais ficaram por conta de Cavaleiros do Forró e Niedson Lua na sexta-feira (23) e Tom Oliveira no sábado (24). Além do palco principal, a novidade deste ano foi o Festival Cultural Gastronômico da Prata, realizado em uma praça da alimentação montada dentro do espaço do evento. Lá ocorreram vários shows de forró pé de serra durante todos os dias de ExpoPrata e o Encontro de Poetas Repentista do Cariri Paraibano.

De Olho no Cariri

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem