O PREFEITO JUNIOR NÓBREGA VEM ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO TRAZENDO ESPERANÇA AO JOVENS PRATENSES.


A seis anos a frente da gestão do município da prata, o prefeito Junior Nóbrega vem traçando metas que levem a nossa educação a patamares  cada  vez  melhor.  

Segundo o prefeito, a muitos anos não se via uma nova construção na área de educação, o que estava acarretando vários transtornos aos alunos. No ano de 2015 construirmos uma escola moderna, toda equipada, com salas climatizadas, e que  foi altamente elogiada na sua inauguração pelo Governador Ricardo Coutinho pelas suas instalações,estamos falando da Escola Professora Irene Ramos, melhoramos  e reformamos a Escola Maria de Lourdes, climatizamos todas as salas, criamos cursos de informática, cursos de  manutenção de  computadores.



Uma das melhores conquistas fruto de todos estes investimentos feitos, afirma o prefeito, foi o nosso  município  ficar  em  2º lugar no IDEB no cariri e  5º em todo o estado da Paraíba, isto mostra que o nosso projeto esta no rumo certo.

Criamos novas turmas na creche  para crianças de 02  anos, atualizamos   todos  os tempos de serviços de nossos professores,temos acompanhamento de nutricionistas na  formulação da merenda escolar, aderimos a programas como PNAIC, MAIS  EDUCAÇÃO, MAIS  CULTURA, EDUCAÇÃO CONECTADA,fizemos e comemoramos as datas importantes referente a esta pasta, organizamos os conselhos escolares. 




Outro  programa que  tem  feito a diferença  em  nosso  município  tem  sido  BOLSA ESTUDANTE, hoje com 170 alunos  beneficiados, fechando este  ano de 2018  com 240 mil reais investidos neste programa,mantemos transportes para universitários, mesmo não  sendo  obrigação do município,  para  as  universidades  de PATOS, SUMÉ E MONTEIRO, de onde  já saíram vários  formandos, estamos  criando  para  o próximo  ano o GIRA MEDICINA, outro  programa inovador  e  inédito,   onde  alunos que  cursem medicina terão apoio integral  desta  gestão, adquirimos  novos  ônibus, hoje contamos  com uma frota  de 07 veiculos.


Compramos parte  da  merenda  da  agricultura  familiar  ajudando  ao  nosso homem do campo.Tivemos alunos premiados  pela OBMEP, frutos  do  nosso  trabalho.

O prefeito Junior Nóbrega, disse que a equipe  da  educação do município que tem  a frente a secretária Janiete, não tem medido esforços e dedicação para que estes resultados  apareçam. E o trabalho continuara, afirma  o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.