Saúde de Monteiro amplia atendimento e entrega de colírio a portadores de Glaucoma


O início dos atendimentos na cidade se deu no início do mês de agosto e contou com a avaliação e entrega dos colírios a 80 pacientes. Os mesmos estão sendo acompanhados de forma regular com retornos médicos a cada três meses. A entrega dos colírios também faz parte da ação da Secretaria de Saúde e será feita após cada atendimento. O total de recursos empregados inicialmente com estes atendimentos foi de R$ 18 mil.
Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que os atendimentos e entrega de colírios foi ampliada. Inicialmente foram cadastrados e atendidos 80 pacientes, agora, estão recebendo o tratamento e acompanhamento 131 pessoas.

“Estamos avançando em todos os quesitos na saúde, e é com muita satisfação que informamos que crescemos e aumentamos os atendimentos, com qualidade, segurança e conforto aqui mesmo em Monteiro e com recursos próprios”, comemora Paula Oliveira, secretária da pasta.
Os atendimentos aos portadores de Glaucoma estão sendo feitos no Centro de Especialidades Médicas. Os pacientes primeiramente passam nos postos de saúde e conforme a recomendação do médico a equipe providencia os demais exames, consultas e colírios no CEMED.
“No Centro de Especialidades Médicas (CEMED) existem especialistas em oftalmologia que realizam atendimentos específicos e preventivos a saúde ocular e são oferecidos consultas e exames e fornecimento de colírios e ainda conta com aparelhos modernos para melhor atender a população. Nossa saúde tanto de prevenção quanto de tratamento é algo para se orgulhar, somos referência no Estado”, conta Soleni Souza, diretora do CEMED.
Ascom/Monteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.