Cidade do Cariri realiza São João com cultura e motociclismo


A cidade da Prata, no Cariri da Paraíba, realizará a partir desta sexta-feira (8) até o domingo (10) uma festa junina com cultura e motociclismo. O turismo será incentivado também por uma vertente, a de esporte de aventura, como também pela tradição da cidade de quadrilhas juninas e comidas típicas.



Na sexta, a partir das 20h, será o Arraial do Espetinho do Gugu, onde Aldinho do Acordeon e o Forró Kceteiro se apresentarão. Esta festa é gratuita, haverá promoção de bebidas, quadrilhas juninas, barracas com comidas típicas, como a galinha de capoeira da cidade, que é famosa.


Já no sábado (9), o evento é o da prefeitura, o São João da Prata, na praça central, a partir das 22h. Os shows serão de Galego do Pajeú, Forrozão MW e Forró do Garotinho. A secretária de Cultura e Turismo da cidade, Rosângela Rafael, disse que este ano foi complicado a realização do evento, mas que não desistiram.

“Não temos apoio, já que se trata de um evento que acontece em todas as cidades e todas estão com problemas financeiros. Mesmo com todas as dificuldades nunca deixamos de realizar as festividades tradicionais, porque temos muito o que mostrar ao visitante”, declarou.

No domingo, acontece o MotoFest Prata, um evento que já está virando tradição na cidade. Começa a partir das 8h, na Casa Grande Clube Hotel. O evento oferece enduro e gincana de motos, dois paredões de som e o DJ Nandinho.

Rota – A cidade já aderiu a Rota Cariri Cultural – “entre pedras e veredas”, um roteiro que expões quatro cidades do Cariri e suas riquezas culturais e naturais. Na cidade da Prata, um dos seis pontos é a Serra da Matarina, uma das mais altas da Paraíba, com visual exuberante e até prática de rapel.

Valdívia Costa do PB Debate

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem