Secretaria Municipal de Educação da Prata adota mecanismos de inclusão no Município.



A educação, no atual cenário momento vivido pelo Brasil, é vista, cada vez mais, como uma esperança para aqueles cidadãos que sonham e idealizam conquistas. Toda a jornada estudantil, do maternal à graduação, requer um esforço do aluno, para que todo o conteúdo passado seja absorvido pela classe.

Entretanto, levando em conta as particularidades de cada um, a maneira de compreender determinado assunto pode variar. E essas variações podem existir devido às necessidades educacionais específicas de cada aluno, e também devido a deficiências, alguns transtornos e até mesmo a altas habilidades (os superdotados). Mediante a situações como essas, os professores possuem um papel de extrema importância no processo de inclusão social.

De acordo com a secretária de educação Janiete Nunes o Sistema Municipal de Ensino oferece o chamado AEE (Atendimento Educacional Especializado). Para isso, é oferecida uma estrutura de ensino diferenciada aos alunos com necessidades especiais. 
Essa semana a Secretaria em parceria com pais e responsáveis por alguns alunos que ainda não tem laudos, Levaram os alunos ao CER - Centro Especializado em Reabilitação, na cidade de Monteiro para um possível diagnóstico e acompanhamento especializado por diversos profissionais.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem