Secretaria de Educação de Prata promove almoço em comemoração ao dia dos professores


Em 15 de outubro, comemora-se uma data especial: o dia dos professores. Para homenagear os profissionais responsáveis pela formação dos cidadãos, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Prata, promove almoço comemorativo ao dia dos professores. Eles merecem todo o nosso carinho e admiração.

O dia do professor é comemorado no Brasil, em homenagem à educadora Tereza D’Ávila, que nasceu em 1515 em Gotarrendura, uma cidade na província de Ávila, no Reino de Castela. Ela foi canonizada em 1622 como Santa Tereza de Jesus ou Santa Tereza D’Ávila e reconhecida pela notável inteligência, comparada, em seu tempo, a dos doutores da Igreja. Por isso foi eleita “Padroeira dos Professores”. Em função dessa data litúrgica D. Pedro I escolheu esse mesmo dia para baixar em 1827 o Decreto Imperial que criava o Ensino Elementar no Brasil.

“ Cada vez que eu converso com as crianças de nosso município pergunto em que escola estudam, como está a qualidade da merenda, o espaço da escola, o transporte, os materiais didáticos e como são as aulas de vocês, professores. Sempre ouço muitos elogios dos alunos e seus familiares, o que demonstra o quanto vocês são comprometidos e dedicados em formar os cidadãos, em fazer uma cidade melhor. Muito obrigado a todos pelo trabalho que vocês fazem e parabéns pelo dia do professor”, disse o prefeito Junior Nóbrega.













0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem