Começa hoje a 5ª ExpoPrata


A Prefeitura Municipal de Prata, no Cariri paraibano, inicia nesta quinta-feira (01) a 5ª EXPOPRATA de Caprinos e Ovinos. O evento está programado promete reunir expositores de todo o Nordeste até o próximo domingo (04). Uma vasta premiação será realizada, totalizando R$ 40 mil em prêmios. Várias atrações musicais estão confirmadas, a exemplo de Ton Oliveira, Forró Kent, Garotinho, Dj Naldinho, dentre outras e muito forró é de serra.

A 5ª EXPOPRATA é um evento centrado na caprinovinocultura familiar que tem como objetivo proporcionar avanços tecnológicos e gerar divisas econômicas para o município e região, a partir do agronegócio, abordando outras cadeias produtivas, a exemplo da bovinocultura leiteira, avicultura caipira, palma forrageira, plantas forrageiras nativas e adaptadas que estão sendo utilizadas pelo público alvo dos projetos de desenvolvimento setorial e local.


O Semiárido Nordestino com a realização da 5ª EXPOPRATA compartilhará mais uma vez de forma decisiva e arrojada para a consolidação da cadeia produtiva da caprinovinocultura, a partir do processo de geração emprego/renda e com o sonho tão sonhado por todos nordestinos – O Desenvolvimento Sustentável Da Região.

Na programação está a entrada dos animais a partir das 18h desta quinta. Já na sexta-feira (02), será iniciado o torneio leiteiro e pista de animais. No sábado acontece o Bode no Laço, final do Torneio Leiteiro e Pista de Animais. No domingo será servido um café da manhã e a entrega da premiação para os vencedores de cada categoria.

Sobre o evento
Esta é a quinta edição da Expoprata, que foi iniciada no primeiro ano de gestão do prefeito Júnior Nóbrega, que apesar da crise financeira enfrentada pela queda no repasses do FPM, segue anualmente realizando o evento que gera bastante renda para o comércio local.









0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem