Mais de 850 policiais voltam às ruas no 9º dia de crise no Espírito Santo


Um novo chamado operacional do comando-geral da Polícia Militar foi atendido por 850 PMs neste domingo em todo o Espírito Santo, segundo a secretaria de Segurança. Assim como na tarde de sábado, quando outros 600 policiais se apresentaram para trabalhar nas ruas, neste domingo o perfil é o mesmo: policiais que estão de férias, de folga ou que deixaram os batalhões sem farda nos últimos dias.

As portas dos batalhões da PM no estado continuam ocupadas por acampamento de mulheres e familiares de policiais. Dentro dos batalhões, a maioria ainda está voluntariamente aquartelada, e a paralisação ainda é majoritária. No total, a PM do Espírito Santo tem dez mil homens.

Segundo a secretaria de Segurança, 350 policiais atenderam ao chamado do comando em cidades da região Norte; outros 275 na região Sul; e mais 250 na Grande Vitória. Na capital, os três pontos de apresentação dos policiais foram a Praça do Papa, Praça Oito e Rodoviária.

Embora o governo tenha informado oficialmente que os 250 PMs que se apresentaram na Grande Vitória estavam fardados e já começaram a trabalhar, a reportagem do GLOBO verificou, na Praça Oito, pelo menos 30 policiais sem o uniforme, o que os impede de fazer patrulhamento ostensivo. Eles só conseguiram deixar os batalhões sem afrontar o bloqueio das mulheres e o movimento de paralisação sem a farda.

O Globo

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem