Após votar contra impeachment, Wellington Roberto é agraciado com R$ 12 milhões do governo federal



Voto contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Roberto (PR), foi agraciado pelo governo federal com liberação de emendas na ordem de R$ 12 milhões, às vésperas da eleição na Câmara Federal que decidiu por aprovar o processo de afastamento da petista do governo.

De acordo com matéria do jornal ‘O Estado de S.Paulo’, as planilhas do governo revelam que a relação das emendas liberadas chegaram ao Ministério da Integração Nacional na última sexta-feira (15) e os empenhos foram feitos na manhã de segunda-feira (19),  um dia após a votação.  Segundo o ‘Estadão’, o dinheiro não saiu apenas nas emendas, mas também de programas que são tocados pelo ministério com recursos extraorçamentários. Neste caso, os parlamentares indicaram para onde o dinheiro deveria ser destinado.

Dias antes da votação, o paraibano disse que acompanharia a decisão do seu partido de rejeitar o pedido de impeachment de Dilma, mas admitiu que poderia rever sua postura até o domingo (17).

Dos doze deputados federais da Paraíba, ele foi um dos três que votaram pela permanência de Dilma no governo.

“Pela democracia, pelo Brasil, pela nossa Paraíba e sabendo que o impeachment não vai resolver os problemas do nosso país  e defendendo novas eleições, eu voto não”, disse no momento.

Wellington Roberto foi destaque na mídia nacional por sua postura em defesa  de Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal, que enfrenta um processo de cassação de mandato, e escondeu até o último momento seu posicionamento sobre o impeachment da presidente Dilma .

Dos 40 parlamentares do PR, 26 votaram a favor da saída de Dilma, dez votaram contra, três se abstiveram e uma faltou. O deputado Alfredo Nascimento renunciou a presidência da legenda para votar contra o governo.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem